Holly Bourne
A Evie só tem um desejo: ser normal! É pedir muito? Talvez agora que a Evie está prestes a deixar a medicação e a voltar às aulas, numa escola onde ninguém sabe do seu pequeno surto, as coisas voltem à normalidade. Nova turma, novas amigas… Só falta o seu primeiro namorado! Quebrando estigmas sobre a saúde mental, esta é uma história de amor, desgosto e descoberta do amor-próprio, pela voz revolucionária de Holly Bourne.
Isabel Fernandes Pinto (texto) e Marisa Silva (ilustração)
Vários seres vivos metidos em trabalhos por causa de um ser morto: o muro. Para a Toupeira, aquilo é o ladrão da sua despensa; para o Cavalo, aquilo é o entrave ao seu caminho; para o Mosquito, aquilo é a separação da sua família. Das perspetivas diferentes surge uma conversa e uma consulta à Árvore sábia, enquanto as oportunistas Aranhas se agigantam e acabam por enredar o Humano nos conflitos que ele próprio criou.
Nina Lacour
«Passas pela vida a achar que precisas de muita coisa. Até ires embora apenas com o telemóvel, a carteira e uma fotografia da tua mãe.» Marin deixou tudo para trás. A casa do avô, o sol da Califórnia e o calor do corpo de Mabel. As memórias desse último verão estão povoadas de fantasmas que ela não quer enfrentar. Agora, no frio inverno de Nova Iorque, e sozinha no dormitório da faculdade, Marin não consegue escapar à escuridão que a consome.
Mónica Gutiérrez
Alguns lugares são um refúgio nas nossas vidas aceleradas. Alguns romances têm a capacidade de nos levar a esses lugares. Uma história para todos os que já sentiram que a literatura os salvou.
Amanda Lovelace
Aqui princesa salva-se sozinha é um livro sobre amor, perda, sofrimento, redenção e resiliência e, sobretudo, sobre a possibilidade de escrevermos os nossos próprios finais felizes. Dividido em quatro partes («a princesa», «a donzela», «a rainha» e «tu»), o livro adapta o imaginário dos contos de fada à realidade feminina do século XXI com delicadeza, emoção e contundência.
Koyoharu Gotouge
No Japão da era Taishou (1912-1926), Tanjirou, um rapaz de coração gentil, vive uma vida pacata, até que inesperadamente a sua família é devorada por um demónio. A única sobrevivente, Nezuko, a sua irmã mais nova, transforma-se num dos monstros. Tanjirou e Nezuko partem numa viagem perigosa, para tentar encontrar a cura para a irmã e destruir o demónio que arruinou as suas vidas.
Oliver Jeffers
O mundo pode parecer muito confuso, sobretudo se acabámos de aqui chegar. Para melhor compreendê-lo, vamos explorar o nosso planeta e ver como vivemos. Estes apontamentos são um guia para essa viagem...
Inês Viegas Oliveira
Dois homens discutem num país distante e frio. Discutem há tanto tempo que já não se lembram por que razão começaram a discutir. Para resolverem de vez o problema, e porque desistiram de encontrar uma verdadeira solução, decidem travar um duelo. Como em todos os duelos, costas com costas, cada um começa por contar cem passos antes de se virar para disparar.1, 2, 3, 4… Lá vão eles, afastando-se. Seguimos um deles, mas a dada altura perguntamo-nos: onde irá?